A forte tendência do negócio Marketing Multinível da Jeunesse Global

O negócio Marketing Multinivel (MMN) ou Marketing de Rede – como alguns chamam, têm sido muito difundido em todo o mundo, nos últimos tempos. A princípio, como uma estratégia de ganho extra, mas, dependendo da empresa e do negócio, com o tempo, passa a ser a receita principal, onde muitos encontram o seu ‘ganha pão’ e lucratividade para outros investimentos.

Escolhi discorrer sobre o MMN porque tenho vivenciado os bons resultados de um plano de negócio, que, em minha opinião, é um dos mais rentáveis, o da empresa americana Jeunesse Global.

Durante toda a minha história, ouvi falar de diversas empresas multiníveis, que foram confundidas com o sistema de Pirâmide e que não deram certo. Também conheci muitas pessoas que se deram mal em negócios, que de fato, funcionavam em sistema de pirâmides, onde poucos ganham muito e a maioria paga a lucratividade dos poucos.

Então, antes de falar sobre o plano de negócio da Jeunesse, vamos entender a diferença de Negócio Marketing Multinível e da Pirâmide?

Empresas que trabalham com um sistema em que produtos são repassados para vendedores, que tem uma relação direta com um fornecedor central, têm seu negócio considerado MMN. Já que possui um modelo de venda direta, que inclui também o recrutamento de vendedores e dá aos recrutados a participação nos resultados. Não há nada de ilegal nisso. O problema ocorre quando a rede é a própria sustentação do negócio, o que configura pirâmide – ilegal em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

Modelo legal de MMN

No caso da empresa americana, Jeunesse Global, que é um negócio legal de Marketing Multinível, possui todas as certificações necessárias para a sua atuação no país, cadastrada na Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), e com a orientação de um código de ética, baseado no modelo mundial da World Federation of Direct Selling Association (WFDSA).

Com seus produtos nutri cosméticos no segmento de rejuvenescimento, a Jeunesse Global vem conquistando a atenção de milhares de mulheres e homens de todo o mundo. Presente em mais de 140 países, ela já tem nove anos, mas, no Brasil está há dois. Em tão pouco tempo, ela já mostra que veio pra ficar. Seus produtos advindos de fatores de crescimento de células troncos fazem a sustentação do negócio.

Os seus distribuidores possuem como principal foco a qualidade de seu produto, além disso, trabalham com muitas possibilidades de lucro, através do recrutamento de novos distribuidores para o negócio. Lembrando que, um distribuidor pode não gostar de vender, mas pode gostar de recrutar pessoas, criando assim uma renda residual.

Assim como tem também os distribuidores que preferem vender o produto da empresa e deixar o fator de formação de rede em segundo plano ou até fora dos seus planos num primeiro instante. Eu, particularmente, acho importante mesclar um pouco de cada. O que torna o negócio muito rentável.

O segmento de produtos antienvelhecimentos tende a crescer, uma vez que a expectativa de vida das pessoas aumenta cada dia mais, e ninguém quer ficar velho, careca e com marcas de expressão. As pessoas querem se sentir mais jovens; é onde a Jeunesse entra e ganha. Ela possui produtos com tecnologia totalmente inovadora, com fatores de crescimento de células troncos humanas. O que faz com que os resultados sejam eficazes, fidelizando seus consumidores.

Então, adivinha o que mais chamou a minha atenção e a da minha esposa, nesse negócio?

Para que vocês entendam a grandiosidade desse negócio, eu sou empresário e ocupo o cargo de Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento na Universidade de Araraquara (UNIARA), junto da minha esposa Carla Mauro, que coordena o Curso de Estética e Cosmética, da mesma Instituição. Nós só resolvemos desenvolver este projeto paralelo às nossas atividades, porque analisamos com precisão e vislumbramos a rentabilidade do negócio. Entendemos que, além de termos a lucratividade, temos a possibilidade de desenvolver as habilidades pessoais e buscar mais qualidade de vida. Contudo, criamos o ‘Mais Jovem’, onde, atualmente, mais de 250 pessoas acreditam na empresa e buscam no negócio a oportunidade de crescimento pessoal e financeiro.

É por isso, que eu convido a todos para conhecer o sistema MMN da Jeunesse Global. Não tem perda, só ganho. O que tem é a oportunidade de desenvolver a busca de uma vida pessoal e profissional bem sucedida.

 

Ricardo Mauro

ROSOTO RICARDO

Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade de Araraquara – UNIARA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s